Vereadores aprovam bolsa em dinheiro aos universitários

#Administração 13 DE ABRIL DE 2021
O valor da bolsa-auxílio será de R$ 200 e deve beneficiar centenas de universitários assareenses A Câmara Municipal de Assaré aprovou por unanimidade na Sessão Ordinária de segunda feira, (5 de Abril), o projeto de lei n? 006/2021 de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre a concessão de bolsas de estudos para estudantes universitários de Assaré. Conforme anunciou o vereador Celso em suas redes sociais, o valor do auxílio será de R$ 200 mensais. Ainda de acordo com o parlamentar serão beneficiados estudantes na modalidade presencial e estiver devidamente matriculado em cursos de nível superior e cursos técnicos presencial de nível superior localizado dentro de um raio de 100 km da sede do município de Assaré. “Destacamos a necessidade de uma política de subsídio ao transporte na qual auxilia os estudantes moradores do nosso município a opção de permanência em sua cidade natal”, diz o prefeito de Assaré, Libório Leite. Segundo o chefe do Executivo Municipal, apesar de alguns estudantes conseguirem bolsas de estudo na universidade, ou até mesmo através do Governo Federal, “o município busca oferecer um pequeno auxílio financeiro para diminuir o custo mensal que acaba pesando no orçamento familiar do acadêmico”, finaliza o prefeito.